Nome / título: Sexo Falado
Email: contato@sexofalado.com.br

INFORMAÇÕES SUAS COLEÇÕES DE ORGANIZAÇÃO:
A tabela a seguir mostra as informações selecionadas ao preencher a ferramenta de privacidade.

Tipo de informação O que você coleciona Quem coleciona Por que razão Quem usa Armazenado por Compartilhado com
Informações de contato
  • Nome
  • Website ou suporte IT
  • Formulários de inscrição
  • Website ou suporte IT
  • Arquivo Eletrônico

PRÁTICAS DE CONSENTIMENTO
O consentimento é um acordo voluntário com o que está sendo feito ou proposto. O consentimento pode ser expresso ou implícito. O consentimento expresso é dado explicitamente, oralmente ou por escrito. O consentimento expresso é inequívoco e não requer qualquer inferência por parte da organização em busca de consentimento. O consentimento implícito surge quando o consentimento pode ser razoavelmente inferido da ação ou inação do indivíduo.

CONSENTIMENTO EXPRESSO
Você indicou que sua organização não coleta nenhuma informação sensível ou potencialmente sensível. No futuro, se a sua organização decidir coletar informações confidenciais ou potencialmente confidenciais, você deve sempre garantir o consentimento expresso do seu cliente. Em outras palavras, você deve perguntar ao cliente diretamente se ele concorda em coletar as informações e / ou divulgar as informações para outra organização. Por exemplo, se você coletar informações financeiras para uma verificação de crédito, peça ao cliente que assine um formulário de solicitação informando que você divulgará as informações a uma agência de relatórios de crédito e que o cliente consente com isso. O consentimento expresso deve ser usado sempre que possível. todos os casos em que as informações pessoais são consideradas confidenciais.

CONSENTIMENTO IMPLÍCITA
Você indicou que sua organização não coleta nenhuma informação para concluir uma venda ou outra transação, verificar o crédito de um cliente, fazer um pedido especial para um cliente, providenciar uma entrega ou processar uma devolução. Se, no futuro, sua organização decidir coletar essas informações, lembre-se de que, desde que as informações coletadas sejam necessárias para concluir uma das ações listadas acima, você pode assumir que o cliente consentiu quando ele forneceu as informações. (Isso é chamado de “consentimento implícito”).

Lembrar:

Você não pode se recusar a concluir uma transação se o cliente se recusar a concordar com a coleta de informações que não são necessárias para concluir a transação.
Se você decidir mais tarde usar essas informações para outra finalidade, terá que voltar e obter o consentimento do cliente.

CONSENTIMENTO OPT-OUT
Você coleta as seguintes informações para fins secundários, como marketing, administração de um programa de fidelidade do cliente ou gerenciamento de relacionamento com o cliente:

Nestas circunstâncias, você tem que dar ao cliente a oportunidade de dizer que ele não quer que você use suas informações para essa finalidade. Isso é chamado de “opt-out”.

As opções de saída devem ser claras, fáceis de entender e fáceis para o cliente. Você pode ter uma caixa de opt-out em um formulário em papel ou aplicativo da Web, por exemplo, que informa aos clientes que, se não quiserem receber material promocional pelo correio, basta verificar aqui. Você pode deixar que o cliente saiba o que está perdendo – ofertas especiais e informações sobre novos produtos, por exemplo -, mas não minimize, oculte ou oculte o cancelamento. E não torne isso complicado, como exigir que o cliente ligue para um número de telefone especial entre determinadas horas. O ponto é deixar o cliente decidir.

PLANO DE SEGURANÇA
ACESSO DO EMPREGADO À INFORMAÇÃO DO CLIENTE
Você indicou que não há funcionários em sua organização que visualizem ou processem informações desnecessariamente. Essa é uma boa prática. Ao limitar o número de pessoas que visualizam ou processam informações, você reduz o risco de uso ou divulgação inadequados.

ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS: ARQUIVOS DE PAPEL
Você indicou que sua organização não mantém nenhuma informação em arquivos em papel.
No futuro, se você planeja armazenar informações pessoais em arquivos em papel, é extremamente importante tomar todas as medidas possíveis para armazenar com segurança as informações pessoais de seus clientes. Você deve proteger esses arquivos, movendo-os para:

Um armário trancado
Uma área restrita
Uma área com um sistema de alarme

ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS: ARQUIVOS ELETRÔNICOS
A seguir, os tipos de informações que você pode armazenar em arquivos eletrônicos:

Nome
É extremamente importante tomar todas as medidas possíveis para armazenar com segurança as informações pessoais de seus clientes. Tente os seguintes métodos para proteger esses arquivos usando:

Senhas de computador
Firewalls
Arquivos de dados criptografados
Informações pessoais criptografadas enviadas ou recebidas pela Internet (por e-mail ou por meio de formulários da Web, por exemplo).
Trilhas de auditoria eletrônica que identificam quem tem informações de acesso.
Mantendo arquivos de backup em um gabinete trancado
Tenha especial cuidado com laptops, chaves USB e dispositivos sem fio eletrônicos. Esses tipos de dispositivos podem armazenar potencialmente uma grande quantidade de informações pessoais de seus clientes. Todos esses dispositivos devem ser protegidos por senha e ter a forma mais forte.